quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fifa retransmitirá jogos com linguagem dos sinais

Os jogos com linguagem internacional de sinais estarão disponíveis no site da entidade pouco tempo após o término das partidas.

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que retransmitirá crônicas em vídeo dos 64 jogos da Copa do Mundo, usando a linguagem internacional dos sinais, para permitir que pessoas surdas ou com deficiência auditiva possam desfrutar da melhor forma possível dos confrontos da principal competição do futebol mundial.
A iniciativa, destacada pela Fifa como inédita e que será realizada por meio do site oficial da entidade, espera poder beneficiar cerca de 70 milhões de pessoas surdas ou com problemas de audição em todo o mundo.
"O futebol é um esporte universal e deve ser acessível a todos. Por esta razão, é um prazer para nós oferecemos este serviço para os surdos e com deficiência auditiva", afirmou o presidente da FIFA, Joseph Blatter, em nota publicada pelo site oficial da entidade.
Segundo a Fifa, os vídeos com a linguagem de sinais internacional estarão disponíveis no site oficial da entidade pouco depois do término de cada confronto da Copa do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário